terça-feira, 22 de outubro de 2013
Timidez para uns faz parte da personalidade para outros é um defeito.Um sentimento que prejudica tanto na vida social,profissional e escolar.Vida social é no convívio socialmente e mantendo contato com pessoas,nas construções de amizade e até mesmo nas relações amorosas.Profissional quando surge uma oportunidade de emprego e você é claro vai submeter a uma entrevista que pode influenciar bastante se caso o participante for dotado de timidez.Escolar pode ser em apresentações de trabalhos principalmente seminários.Com a Timidez iremos ter dificuldade de enfrentar essas situações mas o que temos que fazer para excluir ou amenizar é enfrentar mas com cautela.As vezes as pessoas criticam os tímidos,olha aquele menino(a) é muito chato(a) não fala nada, só quem sabe o que se passa no mundo de um tímido é realmente a pessoa mesma.
domingo, 20 de outubro de 2013
O mundo fascinante da Leitura
O mundo fascinante da Leitura
Leitura uma palavra simples mas que pode revolucionar uma pessoa ,isto é se acontecer a prática ou até mesmo construir um hábito.no momento que nos mantemos contato com um LIVRO e começamos a viajar naquele mundo mundo fantástico e mágico já vamos ter uma sensação totalmente diferente da que existia antes do contato com o livro,passamos a ver o mundo de outra forma ou de outro modo,passamos a ser contemplado com novas idéias muito significativas,enriquecemos o nosso cérebro com novas palavras e consequentemente o vocabulário evolui com mais intensidade,aprendemos a acentuar,a crasear e a escrever com mais exito,qualidade e facilidade.Muitas vezes achamos chato ler um livro principalmente didático passado pelo professor,isso acontece porque não passamos a construir um hábito.com a construção do mesmo as coisas insatisfatórias se transformam em satisfatórias,ao mesmo tempo passa a ser um prazer.Como dizia Monteiro Lobato ´´Um país é feito de homens e de livros´´ mas será se o nosso País estar correspondendo o segundo tópico,no meu ponto de vista são poucos os que vivenciam isso e o grande responsável por isso é o surgimento de novas tecnologia avançada, podemos citar a Internet que dar acesso as chamadas redes sociais que faz com quer os jovens usuários gastem seu tempo usufruindo disso e que deixam de apreciar um bom livro.
Leitura uma palavra simples mas que pode revolucionar uma pessoa ,isto é se acontecer a prática ou até mesmo construir um hábito.no momento que nos mantemos contato com um LIVRO e começamos a viajar naquele mundo mundo fantástico e mágico já vamos ter uma sensação totalmente diferente da que existia antes do contato com o livro,passamos a ver o mundo de outra forma ou de outro modo,passamos a ser contemplado com novas idéias muito significativas,enriquecemos o nosso cérebro com novas palavras e consequentemente o vocabulário evolui com mais intensidade,aprendemos a acentuar,a crasear e a escrever com mais exito,qualidade e facilidade.Muitas vezes achamos chato ler um livro principalmente didático passado pelo professor,isso acontece porque não passamos a construir um hábito.com a construção do mesmo as coisas insatisfatórias se transformam em satisfatórias,ao mesmo tempo passa a ser um prazer.Como dizia Monteiro Lobato ´´Um país é feito de homens e de livros´´ mas será se o nosso País estar correspondendo o segundo tópico,no meu ponto de vista são poucos os que vivenciam isso e o grande responsável por isso é o surgimento de novas tecnologia avançada, podemos citar a Internet que dar acesso as chamadas redes sociais que faz com quer os jovens usuários gastem seu tempo usufruindo disso e que deixam de apreciar um bom livro.
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)
