terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

                                                       A Vida é Bela
                        
            Devemos aprender que na vida devemos ser flexível se acontecer o contrário o mais provável que pode surgir é o fracasso ou a frustração.Devemos não só ser flexível na hora do NÃO,mas na hora de agarrar uma oportunidade,enfrentar as dificuldades em cada ocasião pois o fraco não é aquele que perde e sim aquele que desiste.Temos que buscar o que queremos,o que planejamos sempre usando a persistência.Muitas pessoas desistam dos objetivos propostos só por causa do medo de fracassar e realmente elas são iludidas constantemente.Observamos aqueles profissionais capacitados,formados e com um futuro promissor,mas nunca refletimos que para que ele tenha chegado naquele patamar da sua vida,ele lutou demasiadamente,passou dias com insônias por ter trocado a noite pelo dia,chegou a decepcionar em alguns momentos da sua caminhada rumo ao ápice do sucesso,chegou em momento que veio a mente se valeria continuar com aquele objetivo fascinado,chegou a ouvir pessoas pessimistas que dizem as vezes "Você não vai conseguir isso" e pensou até em desistir do almejado sonho.Só que com o fenômeno chamado "Persistência" somado com a vontade de vencer fala mais alto do que qualquer incerteza que venha a surgir.
         Tive o privilégio imenso de viajar na leitura de um livro chamado "Transformando suor em Ouro" o autor se chama Bernardinho não só um técnico de voleibol, mas um exemplo de Líder transformador e ao mesmo tempo influenciador que começou no banco de reserva e que ninguém tinha convicção de que naquele banco surgia um dos maiores técnico de Voleibol mundial.Um das frases que me chamou atenção é a seguinte "A vontade de treinar tinha que ser maior que a de vencer" um exemplo de dedicação,simplicidade,força de vontade,persistência e acima de tudo treinamento.Por isso sempre busque alcançar o seu espaço sempre respeitando o próximo e de forma competitiva.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Estudar vale a pena

A importância de estudar.
Uma questão que pode ser levantada pela maioria de estudantes que se engajam visando um sucesso brilhante e promissor,algumas interrogações fixa na cabeça de alguns como: Para que estudar? O que vai me proporcionar no futuro daqui alguns anos? Será se vale a pena se esforçar? Será se é tempo jogado fora? são essas e muitas interrogações que disseminam nos cérebros de muitas e muitas pessoas.Mas como responder todas essas incertezas,só ha um único jeito e é pelo método chamado " enfrentamento" temos que atravessar uma das barreira para o sucesso que é o ESTUDO, Só que temos que ter muita cautela na hora de perfurar o obstáculo é preciso ter determinação,força de vontade,poder de superação,perseverança,humildade,espirito vencedor,garra e acima de tudo usar e acreditar no seu potencial.A importância de estudar vai além de buscar uma carreira e consequentemente se aperfeiçoar na sua área,com o estudo você pode estar buscando futuramente um bom salário pois quanto mas estudar mas vai ter chance de ser bem remunerado no mercado de trabalho,Estar preparado para lidar com a sociedade em geral que vai desde a convivência com as pessoas até o seu comportamento frente seus familiares,amigos e vizinhos,serve de preparatório para lidar com as dificuldades futuramente.Tem muitos atributos que caracteriza o "estudar vale apena" que não mencionei.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O que uma MÃE e um PAI não faz pelo um filho?
É impossível decifrar essa suposição,pois nunca verdadeira.Tudo que eles constrói é sempre em prol de nós,podemos considerar eles como um egoísta ,só que daqueles saudável e significante.Na dificuldade,nas incertezas,na doença,na frustração,no desentendimento sempre são um dos primeiros a deslocar a mão e fazer total esforço no intuito de haver um fim.As vezes são rígidos,arrogantes,autoritários tudo isso para nos tornamos e transformar-nos em verdadeiros sábios,educado,sinceros,dotados de caráter e pessoas capazes de lutar pelos seus sonhos.Uma paixão que só eles conseguem explicar e compreender,muitos de nós não depositamos valor e credibilidade nesses verdadeiros heróis salvador que luta para que sempre reine um acontecimento magnifico em nossas vidas.Devemos sempre ovacionar com muito carinho,amor,afetividade e acima de tudo com gratidão,muitos dizem eu ''amo meus pais'' dai surge a dúvida será?O que você tem feito para eles para fazer com que isso se torne uma verdade absoluta.Uma das maneiras de estar sempre de bem com seus pais e mostrar que ama de verdade, é proporcionar a cada dia,cada minuto muito respeito,sinceridade,força de vontade frente seu objetivos,nunca rejeitá-los,nunca evitá-los,não se ausentar em situações temidas e não julgá-los por problemas que eles não tem culpa alguma.Já parou para pensar!!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Timidez para uns faz parte da personalidade para outros é um defeito.Um sentimento que prejudica tanto na vida social,profissional e escolar.Vida social é no convívio socialmente e mantendo contato com pessoas,nas construções de amizade e até mesmo nas relações amorosas.Profissional quando surge uma oportunidade de emprego e você é claro vai submeter a uma entrevista que pode influenciar bastante se caso o participante for dotado de timidez.Escolar pode ser em apresentações de trabalhos principalmente seminários.Com a Timidez iremos ter dificuldade de enfrentar essas situações mas o que temos que fazer para excluir ou amenizar é enfrentar mas com cautela.As vezes as pessoas criticam os tímidos,olha aquele menino(a) é muito chato(a) não fala nada, só quem sabe o que se passa no mundo de um tímido é realmente a pessoa mesma.

domingo, 20 de outubro de 2013

O mundo fascinante da Leitura

O mundo fascinante da Leitura 

Leitura uma palavra simples mas que pode revolucionar  uma pessoa ,isto é se acontecer a prática ou até mesmo construir um hábito.no momento que nos mantemos contato com um LIVRO e começamos a viajar naquele mundo mundo fantástico e mágico já vamos ter uma sensação totalmente diferente da que existia antes do contato com o livro,passamos a ver o mundo de outra forma ou de outro modo,passamos a ser contemplado com novas idéias muito significativas,enriquecemos o nosso cérebro com novas palavras e consequentemente o vocabulário evolui com mais intensidade,aprendemos a acentuar,a crasear e a escrever com mais exito,qualidade e facilidade.Muitas vezes achamos chato ler um livro principalmente didático passado pelo professor,isso acontece porque não passamos a construir um hábito.com a construção do mesmo as coisas insatisfatórias se transformam em satisfatórias,ao mesmo tempo passa a ser um prazer.Como dizia Monteiro Lobato ´´Um país é feito de homens e de  livros´´ mas será se o nosso País estar correspondendo o segundo tópico,no meu ponto de vista são poucos os que vivenciam isso e o grande responsável por isso é o surgimento de novas tecnologia avançada, podemos citar a Internet que dar acesso as chamadas redes sociais que faz com quer os jovens usuários gastem seu tempo usufruindo disso e que deixam de apreciar um bom livro.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bullying




















Bullying e uma violência pela qual a pessoa e descriminada,humilhada,rejeitada e acima de tudo com crueldade.
E essa prática vem sendo praticado no Brasil com muita frequência pelos agressores,geralmente acontece na escola principalmente quando começa espalhar mentirinhas,colocar apelidos etc.
Estar na hora de colocar um fim nessa descriminação.