Devemos aprender que na vida devemos ser flexível se acontecer o contrário o mais provável que pode surgir é o fracasso ou a frustração.Devemos não só ser flexível na hora do NÃO,mas na hora de agarrar uma oportunidade,enfrentar as dificuldades em cada ocasião pois o fraco não é aquele que perde e sim aquele que desiste.Temos que buscar o que queremos,o que planejamos sempre usando a persistência.Muitas pessoas desistam dos objetivos propostos só por causa do medo de fracassar e realmente elas são iludidas constantemente.Observamos aqueles profissionais capacitados,formados e com um futuro promissor,mas nunca refletimos que para que ele tenha chegado naquele patamar da sua vida,ele lutou demasiadamente,passou dias com insônias por ter trocado a noite pelo dia,chegou a decepcionar em alguns momentos da sua caminhada rumo ao ápice do sucesso,chegou em momento que veio a mente se valeria continuar com aquele objetivo fascinado,chegou a ouvir pessoas pessimistas que dizem as vezes "Você não vai conseguir isso" e pensou até em desistir do almejado sonho.Só que com o fenômeno chamado "Persistência" somado com a vontade de vencer fala mais alto do que qualquer incerteza que venha a surgir.
Tive o privilégio imenso de viajar na leitura de um livro chamado "Transformando suor em Ouro" o autor se chama Bernardinho não só um técnico de voleibol, mas um exemplo de Líder transformador e ao mesmo tempo influenciador que começou no banco de reserva e que ninguém tinha convicção de que naquele banco surgia um dos maiores técnico de Voleibol mundial.Um das frases que me chamou atenção é a seguinte "A vontade de treinar tinha que ser maior que a de vencer" um exemplo de dedicação,simplicidade,força de vontade,persistência e acima de tudo treinamento.Por isso sempre busque alcançar o seu espaço sempre respeitando o próximo e de forma competitiva.
.jpg)

.jpg)

