segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Estudar vale a pena

A importância de estudar.
Uma questão que pode ser levantada pela maioria de estudantes que se engajam visando um sucesso brilhante e promissor,algumas interrogações fixa na cabeça de alguns como: Para que estudar? O que vai me proporcionar no futuro daqui alguns anos? Será se vale a pena se esforçar? Será se é tempo jogado fora? são essas e muitas interrogações que disseminam nos cérebros de muitas e muitas pessoas.Mas como responder todas essas incertezas,só ha um único jeito e é pelo método chamado " enfrentamento" temos que atravessar uma das barreira para o sucesso que é o ESTUDO, Só que temos que ter muita cautela na hora de perfurar o obstáculo é preciso ter determinação,força de vontade,poder de superação,perseverança,humildade,espirito vencedor,garra e acima de tudo usar e acreditar no seu potencial.A importância de estudar vai além de buscar uma carreira e consequentemente se aperfeiçoar na sua área,com o estudo você pode estar buscando futuramente um bom salário pois quanto mas estudar mas vai ter chance de ser bem remunerado no mercado de trabalho,Estar preparado para lidar com a sociedade em geral que vai desde a convivência com as pessoas até o seu comportamento frente seus familiares,amigos e vizinhos,serve de preparatório para lidar com as dificuldades futuramente.Tem muitos atributos que caracteriza o "estudar vale apena" que não mencionei.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O que uma MÃE e um PAI não faz pelo um filho?
É impossível decifrar essa suposição,pois nunca verdadeira.Tudo que eles constrói é sempre em prol de nós,podemos considerar eles como um egoísta ,só que daqueles saudável e significante.Na dificuldade,nas incertezas,na doença,na frustração,no desentendimento sempre são um dos primeiros a deslocar a mão e fazer total esforço no intuito de haver um fim.As vezes são rígidos,arrogantes,autoritários tudo isso para nos tornamos e transformar-nos em verdadeiros sábios,educado,sinceros,dotados de caráter e pessoas capazes de lutar pelos seus sonhos.Uma paixão que só eles conseguem explicar e compreender,muitos de nós não depositamos valor e credibilidade nesses verdadeiros heróis salvador que luta para que sempre reine um acontecimento magnifico em nossas vidas.Devemos sempre ovacionar com muito carinho,amor,afetividade e acima de tudo com gratidão,muitos dizem eu ''amo meus pais'' dai surge a dúvida será?O que você tem feito para eles para fazer com que isso se torne uma verdade absoluta.Uma das maneiras de estar sempre de bem com seus pais e mostrar que ama de verdade, é proporcionar a cada dia,cada minuto muito respeito,sinceridade,força de vontade frente seu objetivos,nunca rejeitá-los,nunca evitá-los,não se ausentar em situações temidas e não julgá-los por problemas que eles não tem culpa alguma.Já parou para pensar!!